top of page
aldemar_capasite.jpg
Buscar

Adolescência é tema da campanha da Assembleia Legislativa que vai ser lançada amanhã (10)

  • Foto do escritor: Aldemar Almeida
    Aldemar Almeida
  • 9 de jun.
  • 2 min de leitura
otos: Assessoria de Comunicação
otos: Assessoria de Comunicação

A nova campanha institucional da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte terá como foco a adolescência — uma fase marcada por intensas transformações físicas, emocionais e sociais, onde o diálogo entre pais e filhos se torna crucial, especialmente em tempos de uso intenso de redes sociais. A campanha será lançada durante audiência pública, amanhã (10), as 9h, na Casa Legislativa.

 

Com o objetivo de promover a escuta ativa e apoio mútuo, a campanha traz dois conceitos principais: para os pais e responsáveis, a mensagem “Adolescência: Acompanhe, compreenda, acolha”; já para os jovens, o apelo é “Adolescente: Procure, fale, peça ajuda”. As frases reforçam a importância do diálogo aberto e do acolhimento durante essa etapa tão sensível da vida.

 

“A campanha apresenta de forma direta a conscientização dos pais, responsáveis e adolescentes sobre as mudanças do período. Precisamos reforçar as políticas públicas, projetos e ações voltadas para as famílias, buscando compreender as mudanças que a chegada da adolescência desenvolve e o acolhimento desses novos adolescentes”, destaca o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira.

 

A iniciativa conta também com o respaldo de especialistas. Para a psicóloga, escritora e especialista em adolescentes, Débora Sampaio, os sinais de sofrimento mental entre adolescentes estão cada vez mais frequentes e, muitas vezes, passam despercebidos. “Ansiedade, depressão e comportamentos de risco como jogos e desafios mortais crescem de forma silenciosa. Pais precisam compreender essa fase e não julgar — acolher, escutar e orientar”.

 

Debora ressalta ainda a importância da ação. “A campanha da Assembleia é fundamental para fortalecer vínculos familiares, orientar educadores e proteger nossos jovens. Cuidar da adolescência é cuidar do futuro. Entender essa fase é o primeiro passo para protegê-los com informação, presença e, sobretudo, escuta”, afirma.

 

A audiência pública será transmitida ao vivo pela TV Assembleia e pelas redes sociais da Casa no @assembleiarn


 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Blog do Professor Aldemar Almeida

Blog de jornalismo político no RN.

© 2023 Blog Professor Aldemar. Desenvolvido por énoiz ideias

bottom of page