top of page
aldemar_capasite.jpg
Buscar

Líderes da Assembleia Legislativa-RN registram avanços no Dia do Orgulho Autista

  • Foto do escritor: Aldemar Almeida
    Aldemar Almeida
  • 18 de jun.
  • 1 min de leitura

No o horário das lideranças na sessão plenária da Assembleia Legislativa-RN, desta quarta-feira, o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) destacou o Dia do Orgulho Autista - celebrado neste 18 de junho, reafirmando o compromisso do seu mandato com os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ele ressaltou a importância da data como símbolo de respeito, diversidade e combate à discriminação.


Ubaldo mencionou leis de sua autoria que reforçam esse compromisso, como a Lei 11.762/2024, que prevê sanções para atos de discriminação contra pessoas com TEA, e a Lei 11.771/2024, que torna obrigatórias as sessões azuis nos cinemas, com ambiente adaptado ao público autista. Ele também citou a Lei 10.558/2019, que reconhece a instituição Nortear, de Currais Novos, como de utilidade pública, além de emendas destinadas à sua estruturação. “Essas conquistas são da sociedade e reafirmam a luta por uma convivência mais justa e inclusiva”, afirmou.

O deputado Neilton Diógenes (PP) comentou a nomeação de Alan Silveira para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, esclarecendo que não participou da decisão, desejando sorte ao novo gestor. Neilton também alertou para riscos estruturais na rodoviária de Mossoró e elogiou o projeto que trata do estádio Nogueirão via PPPs, apresentado na cidade.


Já o deputado Luiz Eduardo (SDD) criticou a alta carga tributária e os sucessivos aumentos de impostos promovidos pelos governos federal e estadual. Para ele, a política arrecadatória tem prejudicado o consumo e desestimulado investimentos, agravando o ambiente econômico no estado.



 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Blog do Professor Aldemar Almeida

Blog de jornalismo político no RN.

© 2023 Blog Professor Aldemar. Desenvolvido por énoiz ideias

bottom of page