Cerimônias fúnebres do Papa Francisco, que morreu nesta manhã, começam nas próximas horas
- Aldemar Almeida
- 21 de abr.
- 2 min de leitura

As cerimônias fúnebres do Papa Francisco, que morreu na manhã de hoje, começam nas próximas horas desta segunda-feira, (21) segundo anunciado pelo Vaticano. Pelos horários de Brasília, ás14h haverá missa em sufrágio do Papa, na basílica de São João de Latrão, em Roma e será realizada pelo cardeal Baldo Reina. Ás14h30: Vaticano rezará o terço pelo papa na Praça de São Pedro. As15h: ritos de constatação da morte e deposição do corpo de Francisco no caixão. A cerimônia vai ocorrer na Capela de Santa Marta e será presidida pelo camerlengo Farrell.
O corpo de Francisco será trasladado para a Basílica de São Pedro na manhã de quarta-feira (23), para que fiéis possam prestar homenagem ao papa, de acordo com o que anunciou o Vaticano, para que fiéis possam prestar homenagem ao papa. Francisco será enterrado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, em vez da Basílica de São Pedro, no Vaticano. A última vez que isso aconteceu foi em 1903, com o enterro do papa Leão XIII.
O anúncio da morte
O sino da Basílica de São Pedro, no Vaticano, tocou na manhã desta segunda-feira (21) para anunciar a morte do Papa Francisco. O pontífice morreu, aos 88 anos, às 2h35 pelo horário de Brasília (7h35) pelo horário local). As batidas do sino soaram na Praça de São Pedro enquanto turistas e peregrinos que visitavam o local por conta do feriado da Páscoa expressavam choque e tristeza, segundo a agência de notícias Reuters.
O sino fica na fachada da Basílica, onde Francisco fez uma aparição e acenou para os fiéis durante a bênção Urbis et Orbi no Domingo de Páscoa. Foi aí que ele deu suas últimas palavras públicas, que ecoaram nos quatro cantos da Praça de São Pedro: "Irmãos e irmãs, Feliz Páscoa!", disse Francisco, com a voz fraca.
Comentarios