top of page
aldemar_capasite.jpg
Buscar

Feira Potiguar da Agricultura Familiar e Economia Solidária fica aberta até próximo sábado dia 2

  • Foto do escritor: Aldemar Almeida
    Aldemar Almeida
  • 30 de nov. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

Com temas estruturantes para a agricultura familiar como acesso à terra; sistemas agroalimentares, produção de alimentos saudáveis, agroecologia; extensão rural, mudanças climáticas e protagonismo feminino, a 1ª Feira Potiguar da Agricultura Familiar e Economia Solidária que foi aberta ontem (29) pela Governadora Fátima Bezerra, na Escola de Governo, prossegue até o próximo sábado dia 2.


São 58 empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária, vila gastronômica e estandes institucionais, distribuídos em mais de 2.500 metros quadrados, na sede do governo estadual. A expectativa de público é de aproximadamente 12 mil pessoas.


“Vamos fazer uma das feiras mais bonitas da nossa vida. Essas conquistas são fruto de uma luta coletiva. Tivemos sensibilidade social, política e criatividade e assim conseguimos formatar a Sedraf. Deu resultado e dará cada vez mais resultados, porque tem um papel de mobilização e de buscar parcerias. Quero destacar aqui que o Pecafes foi aprovado por unanimidade e está fazendo história. A Sedraf foi fundamental pra gente sobreviver. Foi uma trincheira que se somou aos demais estados nordestinos”, disse a governadora na abertura do evento.


A governadora anunciou que mais financiamentos estão chegando não só para o Rio Grande do Norte, mas para todos os estados do Nordeste. “Ficamos no terceiro lugar em termos de investimentos, com 38 mil famílias em 25 municípios. Serão investidos R$ 50 milhões por ano, totalizando R$151 milhões em três anos. Vamos fazer com que o dinheiro chegue onde tem de chegar. Quero destacar também o programa Sertão Vivo com acesso à água, mais produção e mais emprego”.

Por meio de Programas como o Sementes Crioulas; Projeto Algodão Agroecológico Potiguar; Programa de Documentação da Trabalhadora Rural; Plantando o Futuro – Fruticultura e Arborização, entre outros, o governo tem promovido a Inclusão Produtiva Sustentável, o que é possível ter uma mostra durante os dias do evento.


A Feira é realizada pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) e funcionará das 10h às 22h, com entrada franca.



ree


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Blog do Professor Aldemar Almeida

Blog de jornalismo político no RN.

© 2023 Blog Professor Aldemar. Desenvolvido por énoiz ideias

bottom of page