top of page
aldemar_capasite.jpg
Buscar

Cristiane chama atenção para o Agosto Lilás e reitera combate à violência contra a mulher

  • Foto do escritor: Aldemar Almeida
    Aldemar Almeida
  • 6 de ago.
  • 2 min de leitura
ree


Marcando o início das atividades do Agosto Lilás, a deputada Cristiane Dantas (SDD) fez um contundente pronunciamento em defesa da luta contra a violência de gênero, na primeira sessão plenária da Assembleia Legislativa neste segundo semestre, na terça-feira (5), marcando o início das aatividades do Agosto Lilás, mês dedeicfado à conscientização e enfrentamento da violência contra a mulher.

A parlamentar destacou o caso recente de Juliana, vítima de uma tentativa de feminicídio que ganhou repercussão nacional após câmeras de segurança registrarem a agressão brutal, com 61 socos dentro de um elevador. “Foi uma violência que comoveu todo o Brasil. Casos como esse exigem de nós, enquanto representantes do povo, ação imediata e efetiva”, declarou Cristiane.


Em seu discurso, ela relembrou que este ano completa 11 anos desde que seu mandato iniciou a defesa da pauta feminina e da criação do Agosto Lilás no Estado. A deputada alertou para o crescimento preocupante nos casos de feminicídio: somente em 2025, já foram registrados 10 casos no estado, um aumento de 17% em relação ao ano anterior.

Cristiane também destacou o papel fundamental da Procuradoria da Mulher na Assembleia, da qual é responsável, no acolhimento, atendimento e orientação das vítimas. “Seguimos firmes nesse propósito, que é salvar vidas. Essa Casa tem a responsabilidade de legislar e propor políticas públicas funcionais, que realmente protejam nossas mulheres”, afirmou.

A parlamentar ainda mencionou o emblemático caso de Zaira Cruz, jovem morta em 2019, cuja família ainda aguarda por justiça. “São inúmeros os casos que pedem o nosso olhar. Precisamos de uma rede de apoio que funcione de verdade”, enfatizou.

Por fim, Cristiane anunciou que no próximo dia 18 de agosto acontecerá um encontro com procuradorias municipais do estado, com o objetivo de fortalecer as Procuradorias da Mulher e ampliar a rede de proteção às vítimas nos municípios.


ree










 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Blog do Professor Aldemar Almeida

Blog de jornalismo político no RN.

© 2023 Blog Professor Aldemar. Desenvolvido por énoiz ideias

bottom of page