Escola da Assembleia RN cria turma do Curso de Especialização em Direito Eleitoral COM 50 vagas
- Aldemar Almeida
- hĆ” 2 dias
- 1 min de leitura

A Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (EALRN), por meio da Portaria NĀŗ 2/2026 assinada pelo seu diretor JosĆ© Bezerra Marinho, no dia 27 deste mĆŖs, criou uma turma do CURSO DE ESPECIALIZAĆĆO EM DIREITO ELEITORAL, sob a denominação de Turma DEL038, com 50 (cinquenta) vagas, para implantação no ano letivo de 2026.
.Pelo Art. 2Āŗ da Portaria, O acesso ao curso dar-se-Ć” mediante processo seletivo regido por edital emanado pela Escola da Assembleia, adotando como ordem de classificação, os seguintes critĆ©rios de prioridade: a. servidores ocupantes de cargo efetivo; b. servidores ocupantes de cargo comissionado; c. parceiros; d. comunidade. Ā A situação funcional deve ser atestada pela Coordenadoria de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, nos casosā aā e āb. A situação funcional deve ser atestada pela Coordenadoria de Recursos Humanos do órgĆ£o conveniado, nos casos ācā.
Em seu  Art. 3º A execução das atividades acadêmicas observarÔ o Regimento Interno da EALRN, em conformidade com as normas do Conselho Estadual de Educação e com o Regulamento de Pós-Graduação da EALRN.
Conforme o artigo 4º , a Portaria entrou em vigor na data de sua publicação no DiÔrio Legislativo EletrÓnico da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, revogadas as disposições em contrÔrio.


