top of page
aldemar_capasite.jpg
Buscar

Nelter Queiroz cobra perícias do INSS em Jucurutu e denuncia crise hídrica em comunidade rural de Assú

  • Foto do escritor: Aldemar Almeida
    Aldemar Almeida
  • 23 de set.
  • 1 min de leitura
ree

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, realizada nesta terça-feira (23), o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) levou ao plenário demandas de Jucurutu e Assú, reforçando a necessidade de ações urgentes para melhorar as condições de vida da população dessas cidades.


No caso de Jucurutu, Nelter destacou ofícios encaminhados pelo vereador Augusto Diniz (MDB) e repercutidos por seu mandato, que solicitam a construção de uma ciclovia na estrada de acesso à barragem de Oiticica e a regularização das perícias médicas no posto do INSS do município.


“Faço um apelo à governadora Fátima, para que dialogue com o presidente Lula e não deixe nosso povo mais humilde sofrer. As perícias do INSS estão sendo marcadas apenas para o próximo ano. Esperamos que o serviço seja restabelecido ainda em 2025, na agência de Jucurutu”, afirmou o parlamentar. Ele também reiterou a importância de que o DER-RN viabilize a ciclovia na rodovia de acesso à barragem, conforme sugerido pelo vereador Diniz.


Sobre Assú, Nelter denunciou a situação da comunidade Riacho, que está há aproximadamente dois meses sem abastecimento de água devido ao poço local estar desativado. Para exemplificar o drama, relatou o caso do senhor Gabriel, de 75 anos, que vive com apenas um salário mínimo e tem precisado gastar cerca de R$ 500 mensais para garantir água potável para sua residência.


“É inadmissível que um idoso, com renda tão limitada, precise comprometer quase metade do que recebe para ter acesso a um bem básico como a água. A comunidade não pode continuar desassistida”, ressaltou o deputado.

ree

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Blog do Professor Aldemar Almeida

Blog de jornalismo político no RN.

© 2023 Blog Professor Aldemar. Desenvolvido por énoiz ideias

bottom of page