Off Road do Estado é movimentado com a 37ª edição do Raid da Meia Noite em Baía Formosa
- Aldemar Almeida

- 5 de set.
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de set.

Um raid no cenário off-road, é uma prova de navegação e resistência onde o objetivo é seguir um percurso determinado, muitas vezes por meio de GPS, através de terrenos acidentados como trilhas, desertos ou montanhas. É isso que mais de 30 inscritos vão vivenciar durante toda esta noite de sexta-feira e todo o dia de amanhã, na 37ª edição do Raid da Meia Noite, promovido pelo Jeep Clube do Rio Grande do Norte.
É uma prova que exige não só habilidade de condução, mas também capacidade de orientação e resistência, tanto para pilotos de carros 4x4, que enfrentam o desafio de superar obstáculos naturais e completar a etapa dentro do tempo estipulado. Este Raid será realizado no município de Baía Formosa, na área privada pertencente ao grupo empresarial Farias que possibilitou a sua formatação com obstáculos de lama, areia e água todos dentro da propriedade. O Raid que larga agora no iníio da noite não tem hora para terminar, mas uma previsão de que o seu final só será depois de 30 horas de prova.
Os pilotos e navegadores inscritos nas categorias Jeep, Força Livre e Força Livre Especial só tomarão conhecimento do roteiro quando receberem as planilhas, minutos antes da largada. O 37º Raid da Meia Noite tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Baia Formosa, por meio da sua secretaria de Esporte.
Este ano, retomando uma tradição dos primeiros Raids promovido pelo Jeep Clube do Rio Grande do Norte, é a volta em grande número dos tradicionais Jeeps Willis com um número de 13 inscritos nessa categoria.
INCENTIVO Á ECONOMIA – Além de movimentar o universo off road do Estado, a promoção do Jeep Clube-RN que foi o primeiro do gênero em nível estadual em todo o Brasil contribui para o incremento da economia nos municípios do interior onde ocorre esse verdadeiro desafio no segmento fora-de-estrada.
Os jipeiros atraem admiradores do esporte e seus familiares, que ocupam pousadas, hotéis, e utilizam restaurantes e bares do município sede do Raid. Os jipeiros também deixam faturamentos para oficinas e borracharias, que são utilizadas durante e nos intervalos da prova.





Comentários